O barulho do sol, ao se pôr no Pacífico....



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Para Luiza

Escrevo só porque alguém me pediu pra não parar.

Descobri que quando não tenho a obrigação de fazer algo, minha tendência é fazer absolutamente nada.

A não ser que pensar seja considerado algo.

Ontem finalmente fui ao Metropolitan Museum of Art. Sem querer parecer blasé, mas inevitavelmente sendo, quem já foi aos museus de Paris e Londres, não se surpreende muito. O que mais gostei foi a arquitetura do Museu em si, como estão estruturadas as exposições e os “arquivos abertos”.  Sentar à beira d’água no templo egípcio e ver as arvores perderem suas folhas através do vidro.

As lojas dos museus em geral têm coisas incríveis, quem tiver um dinheirinho sobrando, vale a pena olhar. De réplicas, a objetos do dia-a-dia decorados com as estampas dos artistas.

O Museu fechou (cedo, 17:30) e pensei em pegar uma sessão de cine no Lincoln Center. O que significa atravessar o Central Park no escuro. O sol se põe logo após as 16h, o que dá uma leve sensação de que não há mais dia, ainda que tudo permaneça aberto mais 8, 10 horas...

De toda forma, tinha bastante gente fazendo a mesma coisa e ainda que não exatamente na direção que queria, fui seguindo o caminho da maioria, para não ficar sozinha. Tem gente que diz que não tem perigo, tem gente que diz que sim... Arriscar pra quê, certo?  

Estava morrendo de fome e pensando em comer... Surpreendentemente os restaurantes ao redor do parque não são tão caros assim.  Dá pra experimentar, vez ou outra. Sentei em um, olhei o cardápio, mas não me comoveu. Não era o que eu queria.


Aliás, coisa que tenho me perguntado muito, o que quero? Quando alguém se coloca esta questão antes de fazer qualquer coisa, das mais simples às mais definitivas, a visão sobre a vida, sobre as expectativas, muda significativamente.


Levantei da mesa, pensando em voltar para casa. Eis que, na esquina, encontrei o Alice’s Tea Cup. Lugar que queria ir desde antes de viajar. Obviamente entrei, sentei, li, tomei chá, sopa, Milk and Cookies Cake e fui muito feliz.


Para quem é amante de chá ou doces, a real treat. Dormi com um leve peso na consciência e outro leve sorriso no rosto.

PS AS COISAS EM NEGRITO TEM LINK PARA OS SITES OFICIAIS, COM ENDEREÇO, ETC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário