O barulho do sol, ao se pôr no Pacífico....



sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O espaço para o encontro na contradição

Uma convulsiva vontade de chorar.

Sentada em um bistrô à lá française, banhada pelo sol emoldurado na janela, em mãos um café au lait. Prato vazio de endivias, nozes, roquefort, maças verdes e finas fatias de filé marinado. E uma convulsiva vontade de chorar. 

Especulo com os meus botões, que seja de satisfação.

À frente, uma parede de tijolos pintada com memórias dos anos 50. Me sinto no lugar certo. Com o café certo. Lendo a peça de teatro correta. Tudo em seu lugar e eu tão longe... de que lugar?

Eu amo café au lait servido à francesa. Me lembra Berlim. Minha primeira tarde boêmia. Livros, xadrez, cafés, jazz, meias conversas, silêncios compartilhados. Uma lembrança pertubadoramente carinhosa, de que a vida pode ser simples no meio do furacão.

Quem me vê aqui sentada nada enxerga além de uma cena cotidiana. Uma menina. A cor do outono. Uma água. Uma caneta. 

Mal podem advinhar os meses de trabalho que me trouxeram até aqui. As mãos dos amigos que me guiaram até aqui. A certeza da decisão. A dificuldade da mudança, que se fez estrada. O amor perene da família. Minha família.

Mil outros caminhos poderiam ter me trazido à beira do jardim, entre murmúrios e clientes de todos os países e de um só. Trazido até mais cedo talvez. Mas tenho convicção que somente este me presentearia com essa mistura de água e sal.

Choro enquanto escrevo essas palavras.

Feliz.

19.11.2010
Le Gamin Cafe
556 Vanderbilt Ave
Brooklyn

7 comentários:

  1. hoje reparei o dia amanhecer lindo como ha tempos nao reparava.

    vou sair, e levo comigo o nosso Pequeno Príncipe, feliz.

    um beijo de amor e paz.

    ResponderExcluir
  2. Querida, pois é...
    Enigmas da vida que a fazem bonita.
    Nem toda lágrima é dor.
    Beijo,
    Papi

    ResponderExcluir
  3. Dani que saudade de você coração!!

    Que as lindas folhas do outono em Nova York façam seu sorriso florescer! Nas lembranças, mas principalmente no presente de estar nesse novo lugar.

    Um beijao!
    Win

    ResponderExcluir
  4. E que a inspiração se transforme sempre em poesia.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. linda,
    aproveite a grande maçã!
    beijo enorme!

    ResponderExcluir
  6. Beijos de amor para todos, prometo um café assim que chegar!

    ResponderExcluir