O barulho do sol, ao se pôr no Pacífico....



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Autumn Wind

Música sugerida para leitura - click aqui: Autumn in New York - Billie Holiday


Saio para correr com o vento. Ele hoje está brincando de saci. Contorce as folhas de mil cores do chão, faz uma sinfonia no ar e some. Depois volta correndo por outro lado, te pega de surpresa, o que te faz apressar o passo. O sol sorri de cima, com sua divertida paciencia contemplativa.

O vento de fim de outono carrega tudo consigo, deixando as árvores despidas. Engraçado como elas se desnudam para a época mais fria do ano. Elas devem esquecer o que jaz fora, voltarem às suas raizes,  pensando consigo mesmas até que cante a primavera. Um dor doce, isso de pensar consigo mesma.

Em casa, ducha quente. Roupa. Brunch. Museu e depois um happy hour com amigo de brasília, há anos perdido na ilha. Nos escrevemos na volta, talvez do supermercado.

2 comentários:

  1. que lindo...

    que museu decidiu visitar?

    Voce nao vai acreditar no que aconteceu comigo hoje. Estava indo pro consultório e assim que virei a esquina do prédio havia umas pessoas olhando e mexendo em um container de lixo de obra. Aí eu decidi investigar o que é que estava acontecendo... Quando chego bem pertinho eu vejo o que? Sao váaarias caixas cheias de livros novinhos em folha! Politica, historia, filosofia, romance!

    O pessoal escolheu alguns livros para eles mesmos e eu fiquei com o resto para doar. Só tenho que ver se tem algum que interessa e escolher pra quem doar. Alguma sugestão?

    Essa música foi perfeita para o embalo.

    Beijos de rimela e leveza..

    ResponderExcluir
  2. Oi filhota...
    NY no fim de semana deve estar da pesada!
    Afinal, nada no blog desde quinta feira!
    Beijo,
    Papi
    M:)

    ResponderExcluir