O barulho do sol, ao se pôr no Pacífico....



Autumn in New York

Como tudo começou...

Sempre quis ir a Nova Iorque. Sempre não, desde que eu tinha 9 anos e terminei de ler o livro the Mixed-Up Files of Ms. Basil E. Frankweiler. A protagonista, não muito mais velha do que eu, resolve fugir de casa. Mas não bastava esquivar-se da escola e dos pais. Ela queria ficar no Metropolitan Museum of Art, de NY. E aí começam todas as aventuras literárias e meus desejos.

Claro que meu sonho infantil era dormir na casa Louis XIV e banhar na fonte de golfinhos (que tristemente não existem mais).

Pois bem, muitos anos, cidades, estados e países depois, finalmente fui. E descobri que é sim, possível realizer sonhos. E que os mais gostosos são aqueles pequeninos. Afinal, não é tão dificil assim chegar ao Big Apple. 

Maravilhoso, no entanto, é não ter obrigação nenhuma a não ser consigo mesmo. Fazer o que bem entende, mesmo quando isso significa nada. Ver a infinitude de possibilidades desdobrar-se a cada dia, cada hora, cada esquina. Saborear o vento, ver as folhas mudarem de cor. Esperar a neve.

Dos dias 9 de novembro a 3 de dezembro podem ser encontradas confidências, dicas, sugestões e peripécias vividas em NY. Espero que gostem.

Start spreading the news...