O barulho do sol, ao se pôr no Pacífico....



domingo, 21 de novembro de 2010

Traduções, explicações e links ou Sobre parques e bairros

Ontem, depois de uma passada áerea sobre chinatown e little Italy, fui para o loft onde seria o fundraiser do Lone Wolf Tribe (fundraiser = jantar beneficiente de thanksgiving).

Como me explicou um russo em Bryant Park (têm que ir nesse parque, qualquer época do ano!): DUMBO = Down Under Manhattan Bridge Overpass.

Enormes prédios de tijolos (sempre), onde estavam instaladas indústrias hoje se fazem morada e ateliê de muitos artistas.

Foi lá que ajudei a limpar, decorar e cozinhar para a festinha (em breve, fotos do evento). A festa foi uma delícia, quase um sarau. Com violista incrível, banda com vocalista japonesa e até tocador de banjo. Claro, o grupo fez  um pocket show também.

Foi a primeira (e espero que última) vez que saí da linha aqui em NY. Comi shuffing muffins, mash potatoes (eu que fiz), gravy (tb!), cranberry-apple sauce, peru, farofa de ervilha fresca e cebola grelhada, cookies e folheado de maçã. Para quem não conhece, uma tradicional ceia de Dia de Ação de Graças. 

Deus que me perdoe, mas até repeti! E contrariando todas as expectativas, deixei de lado a sangria (vinho temperado com frutas e brandy), apple cider com rum e cerveja tipo "ale" feita pelo dono do loft.

Hoje acordei, corri para o teatro para ver O casamento de Maria Braun  no BAM (dá vontade de morar aqui só para ver a programação desse teatro o ano inteiro. A temporada do ano que vem, invejável.) e voltei ao Dumbo para ajudar trazer os bonecos.

A peça foi um capítulo à parte, que provavelmente entrará na lista das coisas sentidas e indescritas.

Beijos verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário